topo
Edição Nº 40 - 13/08/2010
COBRAMSEG 2010 – 17 A 22/8
Cobramseg terá recorde de participantes: 1.200

A 15ª edição do Cobramseg já completou 1.200 inscrições. É um número recorde na história do evento. Entre os dias 17 e 22 de agosto, Gramado, no Rio Grande do Sul, receberá mais de mil profissionais de engenharia, pesquisadores e estudantes que participarão de plenárias, sessões técnicas, palestras, workshops e discussões geotécnicas no principal evento brasileiro de geotecnia. “A expectativa era de 900 inscritos e esse número foi ultrapassado. Estamos muito satisfeitos com o grande número de participantes”, afirma Fernando Schnaid, presidente da Comissão Organizadora (foto). “As inscrições estão encerradas. Todos os interessados, no entanto, estão convidados a acompanhar o Cobramseg 2010 através da transmissão online, que será feita ao vivo por meio do site do evento”.

Segundo o presidente da ABMS, Jarbas Milititsky, o grande número de inscrições para o Cobramseg 2010 se deve à condição favorável do mercado nacional de engenharia civil na área de geotecnia. “Existe uma ampliação do mercado. As empresas estão muito ativas e em um bom momento de investimento em infraestrutura no país”, destaca Milititsky. “Isso se reflete no número de inscrições e na aceitação do evento, que tem um formato que valoriza a atividade profissional”.

A transmissão online do Cobramseg 2010 será feita por meio do site da ABMS e também pelo site do próprio evento. A partir de 17/8, os dois portais trarão, em suas páginas iniciais, uma chamada para a transmissão.

Durante os seis dias na cidade gaúcha, quatro encontros geotécnicos receberão os participantes inscritos – I Workshop sobre Desastres Naturais (17/8), IV Geojovem (18/8), V encontro Luso-Brasileiro (19/8) e, de 20 a 22/8, o Cobramseg 2010.

A e-ABMS é a revista eletrônica da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica
Diretoria:
Jarbas Milititsky
Arsenio Negro Jr.
Fernando Schnaid
Ilan Gotlieb
André Pereira Lima
  Editor: Helvio Falleiros
Repórter: Graziele Storani e Renata Tomoyose